Pular para o conteúdo principal

Cynthia : De Salto Alto :

2-Na correria do dia a dia, muitas vezes não percebemos, mas nosso corpo pode estar sendo prejudicado por causa do salto alto.

Os sapatos de salto alto costumam alterar de forma bastante acentuada a biomecânica da região lombar e dos membros superiores, chegando até mesmo a provocar alterações vasculares.
Isso acontece porque quando os pés estão totalmente apoiados no sapato de salto alto, ocorre uma distribuição do peso do corpo em toda a planta dos pés, que pode chegar a mais de 20 cm de elevação; ocorrendo uma transferência de carga para a região anterior do pé, resultando em sobrecargas e possíveis dores..

+ salto alto
◦3 movimentos para aliviar a dor do salto
◦O que você prefere calçar: salto ou sapatilha?
◦Alongamento: veja os benefícios
Quando perguntamos sobre as principais alterações que nosso corpo pode sofrer, ele nos contou que o uso constante do salto alto também pode causar um encurtamento muscular na região posterior das pernas, dores musculares, além de exigir bastante dos tendões e ligamentos que estabilizam essa articulação e evitam entorses, podendo até provocar inflamação nos tendões. Já na região lombar, ocorre um aumento da curvatura (hiperlordose), podendo levar a uma sobrecarga da musculatura dessa região.
Na parte vascular, o uso excessivo do salto pode diminuir a contração muscular e com isso, o retorno venoso, podendo provocar um edema nas pernas.

Os sapatos de salto alto provocam malefícios ao corpo se forem usados de forma exagerada ou em mulheres que não praticam atividades físicas e alongamentos.
O salto alto não causa problemas à saúde da mulher se usado de forma ponderada, alternado com sapatos baixos de até 3 cm de salto, ou em casos em que a pessoa pratica atividade física e/ou alongamentos..

Como amenizar o impacto do salto alto
Por falar em atividades físicas, a melhor forma de estar preparada para andar de salto alto é associando o bom condicionamento físico (principalmente da região lombar e panturrilhas) com atenção ao alongamento da parte posterior dos membros inferiores.
Outras dicas são importantes para reduzir o esforço ao utilizá-los: tentar permanecer sentada sempre que possível, utilizar um calçado mais confortável no trajeto de casa para o trabalho (e vice-versa), se alongar a cada 2 horas para facilitar a circulação e diminuir o stress sobre a musculatura e tendões e usar meias elásticas para facilitar o retorno venoso e evitar que as pernas inchem.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....