Pular para o conteúdo principal

Momento Malú : Frieira :

Evite as frieiras e sinta a liberdade do verão nos seus pés.
Saiba como evitar frieiras.

Nos preocupamos em ter as unhas bem feitas e coloridas para aproveitar as tendências de esmaltes, sandálias e rasteiras do verão, mas esquecemos da saúde dos pés.
Cuidar deles para deixá-los bonitos e explorar a moda é uma vantagem, mas o cuidado com os pés, vai muito além da estética.

Nos dias quentes do verão, é natural que os pés fiquem mais úmidos e suem mais.

Por isso, cuidar e hidratar da maneira correta pode deixá-los longe de fungos e bactérias.
Esses podem se transformar em frieira, caracterizada pelo aparecimento de bolhas e rachaduras, especialmente na pele entre os dedos dos pés, e muita coceira e ardor na região afetada.

Por isso, a dica é usar filtro solar também nos pés.

O uso de talcos anti-sépticos para evitar o suor excessivo também é uma boa dica, como o Talco cremoso Tenys Pé Extrato de Calêndula 3 em 1 Baruel, que tem rápida absorção e pode ser usado diariamente.
Basta aplicar uma pequena quantidade massageando suavemente até que seque por completo. Sua fórmula desodorante combate os odores da transpiração deixa os pés secos e perfumados. Além da sensação de conforto e bem estar provocado pelo extrato de calêndula.

Outra dica é o uso diário de hidratantes para amaciar e deixar a pele livre do ressecamento.
Dê preferência aos hidratantes de esferas naturais, que protegem a pele dos estragos do sol e hidrataçã, deixando a pele mais bonita e saudável, como o Hidratante Calêndula Tenys Pé Spa Baruel que tem a poderosa combinação da Manteiga de Karité e Uréia desenvolvido para proporcionar uma hidratação prolongada por 24 horas além de promover a sensação relaxante causada pela calêndula.

Cuidados simples que, se praticados todos os dias, evitam o desconforto e não prejudica a saúde dos seus pés.

Afinal, ninguém quer esconder e deixá-los presos em sapatos fechados, enquanto todos ficam à mostra para aproveitar todas as tendências que o verão proporciona.

Outras medidas básicas de higiene para evitar as temidas frieiras nesse verão!

- Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los. Use, se necessário, um secador de cabelo ou outra toalha limpa e seca.

Em certos casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos. Esse algodão deve ser trocado com frequência;

- Calce chinelos quando for utilizar banheiros e vestiários de clubes ou escolas para não se reinfectar nem passar a infecção para outros;

- Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado;

- Caso já esteja infectado, não aplique talcos ou cremes antifúngicos por conta própria. Alguns desses produtos não surtem o efeito que prometem. Procure um dermatologista para orientar o tratamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....