Pular para o conteúdo principal

Júlia : Câncer de Próstata : A Acerola , Combate o Mesmo :

Júlia : Câncer de Próstata :  A Acerola , Combate o Mesmo :

Essa frutinha é poderosa! A indicação é comer de 5 a 10 por dia para garantir 
a absorção de seus nutrientes
Conhecida por seu alto teor de vitamina C, a acerola é facilmente lembrada quando uma gripe dá indícios de se instalar. Mas, como estimula o organismo com a produção de anticorpos, também deve ser consumida preventivamente. “Um copo de suco da acerola pode ter cerca de 80 vezes mais ácido ascórbico (a vitamina C) do que o suco de laranja. Isso significa que seria necessário consumir pelo menos 120 laranjas para ter a quantidade de vitamina C de uma acerola”, exemplifica a nutricionista Aline Castaldi.
Se levado em conta todo o seu conjunto de nutrientes – ela é rica também em cálcio, cobre, cromo, ferro, magnésio, manganês, potássio, zinco e vitaminas A, B1, B2, B3 – constata-se que ela realmente deveria estar mais presente em nossa dieta.
A fruta, originária das Antilhas, também tem grande potencial para manter o câncer à distância por causa de sua ação antioxidante. “A vitamina C tem um papel importante no tratamento de mais de 40 tipos de doenças. E a acerola, por ser rica nesse nutriente, é uma poderosa arma terapêutica contra o câncer”
Assim como as outras frutas vermelhas e o tomate, a acerola contém licopeno, um antioxidante natural com grande capacidade para proteger as células contra os danos dos radicais livres.
Como parte de uma dieta saudável e variada, alimentos que contêm licopeno, entre eles a acerola, a goiaba, a melancia e o tomate, devem ser incluídos habitualmente na dieta. “Evidências apontam um provável efeito protetor deste carotenoide contra o desenvolvimento de câncer de próstata”

Modo de usar: no Brasil, a acerola é mais consumida na forma de suco, muitas vezes integrada com outras frutas, como a laranja e o mamão, potencializando a quantidade de vitamina C. Vegetais como couve e cenoura também fazem boas combinações nutritivas. “Recomenda-se comer de 5 a 10 frutas por dia”,

Ajuda no emagrecimento
Não é difícil constatar que a acerola é amiga de quem está lutando contra a balança, afinal ela tem apenas 33 calorias em 100 gramas. Mas os benefícios desta fruta cultivada principalmente no Norte e no Nordeste brasileiro podem ir além. De acordo com estudo publicado na revista Lipids in Health and Disease, a acerola favorece a perda de gordura corporal, além de reduzir a inflamação do organismo.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....