Pular para o conteúdo principal

Momento Alessandra : Bronzeamento Artificial e os Cuidados com os Olhos :

Brasileiro adora um bronzeado. Tanto que, nos dias frios de inverno, na impossibilidade de tomar sol na praia, homens e mulheres lotam as clínicas de bronzeamento artificial. Mas, apesar de muito populares, as camas de bronzear não são completamente seguras – tanto para a pele, como para os olhos. Por isso, vale a pena tomar algumas precauções.
Já que a vaidade de exibir um bronzeado durante o ano todo tem um apelo muito forte entre os jovens adultos, é preciso aumentar a carga de informação e orientação, a fim de reduzir os prejuízos à saúde.
De acordo com  especialista, vários estudos comprovam que a exposição excessiva aos raios ultravioleta está relacionada a um risco maior para desenvolver certos tipos de catarata – doença em que o cristalino vai ficando cada vez mais opaco e leva à perda de visão progressiva e de qualidade de vida.
Outra doença diretamente relacionada à exposição ao sol sem proteção é o pterígio – que é um tecido que cresce sobre a córnea, progressivamente, impedindo a visão.
Por fim, também a degeneração macular é afetada pelas condições descritas e provoca sérios danos à retina.
Se ao ar livre as pessoas não devem abrir mão de usar bons óculos de sol, com proteção contra os raios UVA e UVB, também durante o bronzeamento artificial devem fazer uso dos protetores especiais, fornecidos pelas clínicas. São óculos opacos, que impedem a passagem da luz na região dos olhos. Outro detalhe muito importante é a correta higienização do acessório sempre que é utilizado, a fim de que não seja mais um meio transmissor de infecções.
De modo geral, para quem não abre mão da morenice nem durante o inverno, o oftalmologista recomenda pesquisar bem a reputação da clínica de bronzeamento antes de investir num pacote.
Preste especial atenção se se trata de uma clínica séria, que promove a limpeza do ambiente depois de cada uso – trocando os lençóis e higienizando os óculos –, se faz a correta substituição das lâmpadas, e, ainda, se costuma monitorar o tempo de uso, orientando os clientes para os riscos da superexposição.
Caso o estabelecimento não ofereça essas mínimas condições de segurança, vá embora. Afinal, cada pessoa só tem um par de olhos para proteger durante a vida toda”.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....