Pular para o conteúdo principal

Momento Júlia : Bijouterias : Cuide Melhor das Mesmas : :

Como conservar as bijuterias com aspecto de novo por muito mais tempo?

Quando bem conservadas, as bijuterias podem durar cerca de um ano. Veja as dicas de cuidados e manutenção que PINKBIJU, uma das maiores redes de bijuterias e acessórios, preparou:

Como guardar a bijuteria? Prefira guardar sempre em porta-jóias forrado de tecido macio e separadas de outras peças, para que não entre em atrito umas com as outras. Não tem um porta-jóias?
Fácil! Improvise um. É só forrar uma caixinha com um pano macio.

Separe as peças em saquinhos de veludo, individualmente, principalmente pulseiras e colares e se não tiver de veludo, guarde-as em saquinhos plástico.
O importante é não ter atrito direto entre as peças. Evite esquecer as bijuterias em qualquer lugar como bolsas, bolsos de calça, para não entrar em contato com outros materiais que possam danificá-las.

Outra dica é colocar um pedaço de giz branco (aqueles usados pelos professores) no porta-jóias, o giz vai absorver a umidade e evitar que as bijuterias escureçam ou fiquem embaçadas.
Devem ser evitados contatos das peças com produtos químicos, como tintura de cabelo, produtos de alisamento para cabelo, água sanitária, desinfetantes, detergentes, entre outros produtos de limpeza e também com o vinagre. Esses produtos podem alterar o brilho e a coloração das peças.

Outra dica importante é não molhar a bijuteria, se isso acontecer é preciso secar a peça o mais rápido possível.
Outro cuidado importante é lembrar-se de tirar os brincos, anéis, colares e pulseiras na hora de passar creme hidratante e perfumes, após aplicar estes produtos aguarde até que a pele esteja seca para recolocar as bijuterias.
Publicidade:



Para limpeza e conservação, uma flanela ou pano limpo e seco é o suficiente para tirar alguma sujeirinha e acentuar o brilho da peça, se por um acaso cair alguma substância como molho ou produto de limpeza, o importante é limpar a peça imediatamente, apenas neste caso, lavar com água corrente com detergente neutro e, em seguida, secar utilizando secador em baixa temperatura, para que não danifique pedras, pérolas e outros adendos da biju.

Sempre que a peça estiver com um aspecto diferente e sem brilho, está na hora de fazer uma limpeza com a flanelinha limpa e seca. Para manter os brincos sempre bonitos mantenha a tarraxinha e o pino do brinco limpos com algodão e álcool, para evitar irritações na orelha.

No verão, é comum ver as mulheres com brincos, anéis, colares e pulseiras na praia, no mar e nas piscinas.

Este é um erro gravíssimo, pois a maresia, o cloro, o protetor solar e o bronzeador, oxidam o material da bijuteria. A dica é não usar as peças em nestas ocasiões e guardá-las para quando for exibir o bronzeado à noite, após o banho de sol. Seguindo essas dicas, suas bijuterias da PINKBIJU ficarão lindas por muito mais tempo.


Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....