Pular para o conteúdo principal

Momento Alessandra : A Gentileza :

Acredito na capacidade do ser humano de gerar sentimentos positivos com seu próximo, e ter a habilidade de colocá-los em prática. Todos nós temos que conhecer a definição da palavra empatia e multiplicá-la, pois muitas coisas se tornam mais fáceis quando conseguimos nos colocar no lugar dos outros.
Isso pode acontecer dentro de casa (com os familiares), na rua (com os amigos) e no trabalho. Esse último ambiente é muitíssimo favorável à desunião e proliferação de atos daninhos e prejudiciais ao nível de estabilidade emocional dos indivíduos, principalmente por ser o ambiente onde passamos a maior parte de nossas vidas.
O convívio diário com as pessoas mais próximas pode se tornar desgastante, pois o hábito de nos relacionarmos constantemente nos “isenta” às vezes de respeito, consideração e cordialidade. Assim sendo, nos tornamos vulneráveis e podemos, sem querer, criar um ambiente de trabalho sem harmonia e com uma energia pesada. Por exemplo, quem nunca teve vontade de falar mal do chefe que não reconhece seus esforços, da roupa da funcionária do outro departamento ou até boicotar aquele colega de trabalho que se acha o melhor?
A dignidade começa quando somos capazes de agir com retidão e ética. É tão desagradável e desconcertante quando ouvimos alguém dizendo que não gosta de fulano ou das atitudes de beltrano – e esse tipo de sujeito é mais comum do que imaginamos. Por menos que se goste daquela pessoa, ninguém tem o direito de menosprezar, maltratar ou se desfazer do outro. Todos nós somos inteligentes e capazes de desenvolver várias habilidades, principalmente a humildade e a gentileza.
Pode parecer complicado, mas é preciso se policiar. Gentileza deve gerar gentileza, já dizia o Profeta! Basta olhar para o outro como se fosse alguém muito especial e que possui sentimentos (quem não os tem?). Também não precisa ser do tipo piedoso que permite tudo e nunca revida as ofensas, mas o ideal é não procurar uma posição de defesa ou se fazer de coitado, encontrar um “meio termo”!
Vamos pregar a paz nos relacionamentos e evitar a raiva, principalmente no ambiente de trabalho. É muito melhor compartilhar de momentos agradáveis do que se estressar e contribuir para péssimas horas de relações interpessoais. O processo de desenvolvimento harmônico deve começar dentro de nós mesmos. Não devemos esperar uma atitude alheia como se os outros que tivessem que tomar a partida sempre.
Dê o pontapé inicial e comece uma campanha de boa educação e afabilidade com todos ao seu redor.


Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....