Pular para o conteúdo principal

Momento Alessandra : O Pré Natal é Tudo de Bom Para uma Gravidez Perfeita !!

A confirmação da gravidez nem sempre vem com uma explosão de alegria que se imaginava para este momento, já que para os futuros papais, esta notícia traz muitas dúvidas: o pré-natal, o parto e os cuidados com o recém-nascido. São muitas transformações físicas e psicológicas e, por isso, todo casal deve ter um bom acompanhamento que dê suporte e equilíbrio durante o período de gestação. Todas as vantagens e desvantagens de cada escolha devem ser esclarecidas e o momento certo para isto é o pré-natal.

O  pré-natal é fundamental e deve começar tão logo se confirme ou planeje a gravidez. "Por meio dele são feitos os exames que permitem avaliação materna e a observação do desenvolvimento do bebê, além de buscar o bem-estar da futura mamãe até a hora do parto. É o momento ideal para que a gestante possa esclarecer suas dúvidas sobre gestação, parto e maternidade".

É importante que se estabelece uma relação de confiança entre a grávida e o médico, esclarecendo o aparecimento de sintomas, a importância da boa alimentação, a preparação para o parto e tudo mais. São solicitados alguns exames, que variam de acordo com a necessidade de cada caso, para garantir o bem estar materno e fetal. “Tudo o que a futura mamãe faz, ou deixa de fazer, durante os nove meses de gestação, tem um grande impacto na saúde do bebê”, afirma.

Além dos exames, a gestante deve frequentar cursos apropriados para grávidas, que são importantes para auxiliar o acompanhamento da gestação. A “Parto sem Medo” indica um curso que visa uma preparação para o parto natural, de forma a familiarizar o casal. Curso que ofereça informações e orientações baseadas em evidências científicas que proporcionam segurança e confiança para agir com tranquilidade e harmonia nesta hora tão aguardada, que é o nascimento de um filho.

É importante lembrar que uma dieta balanceada, atividade física supervisionada, assiduidade nas consultas de pré-natal, são importantes para que a gestante consiga atingir seu objetivo maior que é, retomar seu papel de protagonista da gestação e parto, momento em que demonstrara toda sua força e coragem para cumprir seu papel. Assim, os futuros papais ficam seguros para curtir essa evento tão especial.


Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....