Pular para o conteúdo principal

Chega em Livro : Uma Grande Obra do Suspense : Mentes Sombrias :

Lançamento da Universo dos Livros insere o leitor numa trama policial envolvendo o universo gótico e uma sociedade secreta sob a investigação do CSA Tony Draschko.

O assassinato violento de duas jovens góticas no estacionamento de uma livraria na cidade de Little Rock, Arkansas, coloca novamente o jovem CSA (Analista de Cena de Crime) Tony Draschko na rota de mais um crime misterioso. Este é o ponto de partida de Mentes Sombrias, do escritor e jornalista Sérgio Pereira Couto, lançamento da editora Universo dos Livros.

Autor de 45 livros sobre sociedades secretas, história do rock e introdução básica à ciência forense, o escritor dá continuidade à história precedida em Mentes Criminosas. Ainda oprimido por lembranças de um passado traumático, o brasileiro Tony Draschko terá agora a companhia de um novo parceiro, o psicólogo Roderick Benes, ou Rod - o “cara de coruja”.

À medida que tenta desvendar o crime, Draschko atua na linha de frente de um caso que envolve a rede de influência gótica Presas Noturnas, liderada por um sociopata hacker com implicações no tráfico de drogas, sexo e uma sociedade secreta.

Assim como em seu título anterior, Sérgio Pereira Couto segue com a proposta de inserir elementos da medicina forense à trama, o que proporciona um resultado bastante verossímil à série CSI (Crime Scene Investigator), colocando as investigações comandadas pelos personagens muito próximas da realidade vivida por policiais. Com uma escrita fluida e meticulosa, o autor constrói seu suspense policial cheio de reviravoltas num interessante mergulho pelo submundo sombrio da cultura gótica e roqueira.

O rock, aliás, ganha o status de elemento da narrativa, ora como cenário da casa noturna Madame Lilith, ora com observações, curiosidades e homenagens aos personagens que remetem ao universo gótico e metaleiro. Trechos de canções de Fletwood Mac, Ramones, Judas Priest, Motörhead, Bruce Dickinson, Genesis, entre outras bandas, abrem cada capítulo do livro, oferecendo pistas para a solução do crime. Há referências também a Bram Stoker, autor de Drácula, ao cineasta Alfred Hitchcock e à violência de Jack, o Estripador.

Conforme a investigação evolui, Mentes sombrias revela a malícia das narrativas policiais, explora o thriller psicológico e descreve passagens com requintes de brutalidade na performance de um vilão diabólico – cuja identidade secreta, sem um rosto, mas com uma presença sagaz, coloca a inteligência e a capacidade dedutiva da dupla de investigadores em xeque.

Quais as reais motivações do crime? Qual a relação que a sociedade secreta esconde no passado da cidade de Little Rock? Será Draschko capaz de vencer os dilemas emocionais que podem colocar sua própria vida em perigo? Encontre as respostas e sinta a expectativa na resolução do enigma nessa caçada ao assassino gótico, num livro que arrasta o leitor pelas entranhas de uma trama recheada de mistério, medo e estranheza.

Ficha Técnica:
Livro: Mentes Sombrias.
Autor: Sérgio Pereira Couto.
Editora: Universo dos Livros.
Nº de pág.: 240.
Preço: R$ 34,90.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....