Pular para o conteúdo principal

Momento Malú : A TPM está relacionada com a alimentação :

Temida por muitas mulheres, a TPM (Tensão Pré-Menstrual) tem dia certo para chegar. Segundo dados da Associação Brasileira de Endocrinologia, cerca de 30% das mulheres apresentam sintomas relacionados à TPM.

São eles: irritação, cólicas, louca vontade de comer doce, falta de sono, inchaço, acne, choro repentino e outros tantos comuns relacionados a esse período mensal da mulher.

Mas como podemos nos livrar desses indesejáveis incômodos?
A maioria dos sintomas da TPM tem relação com a alimentação da mulher.
Alguns nutrientes podem estar sendo consumidos em excesso, outros não.

É preciso avaliar a rotina alimentar de cada mulher e fazer os ajustes necessários para que as vantagens comecem a aparecer no dia a dia”, comenta a nutricionista.
 A irritabilidade e as crises de choro das mulheres ocorrem cerca de 10 dias antes do início do período menstrual, e isso pode estar relacionado à falta de cálcio e vitamina B6 no organismo.

Nossa dica é inserir estes alimentos no cardápio da mulher, mas se não for possível, a dica é iniciar pelo menos duas semanas antes do período menstrual.
Temos muitos grupos de alimentos e, por isso, o mais recomendado é que as mulheres que tenham TPM procurem um acompanhamento nutricional personalizado, encontrando a melhor solução para espantar os sintomas.

Além dos alimentos, estar em dia com a balança e praticar atividades físicas também ajudam amenizar os sintomas da TPM.
Caminhar todos os dias, praticar algum esporte ou ir à academia são atividades favoráveis ao organismo. Além disso, saber montar o cardápio certo também é fundamental para “combater” a TPM.

É preciso dosar as quantidades e equilibrar o cardápio do dia a dia.
Além de aliviar os sintomas da TPM, essa rotina garante uma vida mais saudável para todos”, complementa Leopoldina.

A seguir, acompanhe sugestão para aliviar sintomas da TPM:

Desjejum: 1 copo de leite de soja e 1 fatia de pão integral com ricota
Lanche da manhã: 1 banana
Almoço: salada de alface e beterraba, brócolis, arroz integral, feijão e peito de frango grelhado.
Lanche da tarde: mix de oleaginosas e frutas secas (50 gramas)
Jantar: salada de rúcula com tomate e grão de bico, arroz integral e filé de peixe grelhado
Ceia: mingau de aveia com leite desnatado.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....