Pular para o conteúdo principal

Valéria : A Gordura Abdominal :


Valéria : A Gordura Abdominal :

Saiba quais são os riscos de manter uma “barriguinha” avantajada. Inimiga do espelho e da saúde.

Furos a mais no cinto não são apenas sinais de um grande problema estético. Além do incomodo no espelho, a gordura abdominal é, acima de tudo, questão de saúde.
Acumulada no abdome e próxima a locais importantes como o fígado, rins e coração, ela pode sobrecarregar estes órgãos tão importantes para o bom funcionamento do corpo humano.
Descobrir se aquela “barriguinha de chopp” é perigosa, é fácil: basta medir a circunferência do abdome. Atenção homens com mais de 94 centímetros de circunferência e mulheres acima de 80 centímetros. O risco de desenvolver doenças cardiovasculares é aumentado quando se apresenta essas medidas. Além de prejudicar o coração, a gordura abdominal é responsável por problemas hepáticos.
“A obesidade por si só acontece por fatores genéticos e ambientais, como sedentarismo, dieta errada ou hipercalórica. Para a gordura ser acumulada especificamente em abdome a questão é simplesmente genética, não é nada que alguém fez ou comeu que levou a isto. Ou seja, quem engorda é pelo mesmo motivo; mas quando se engorda, um ganha mais barriga que o outro por questão genética .
A gordura abdominal pode acometer todas as faixas etárias, incluindo as crianças.
Em adultos o risco é maior, pois existe a possibilidade da existência de outros problemas concomitantes, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos, somando-se os riscos. A atenção com o tamanho da barriga deve ser redobrada após os 30 anos.
“Os cuidados são os mesmos de qualquer paciente com obesidade: dieta balanceada e equilibrada sem calorias em excesso, atividade física regular e acompanhamento médico e nutricional. Exercício abdominal fortalece a musculatura, mas não elimina em nada a gordura abdominal”, detalha.
Apesar de ser mais comum em homens,  a gordura abdominal não é exclusiva do sexo masculino.
“A mulher costuma ganhar mais quadril e coxas (forma de pera) e homem mais barriga (forma de maçã)”. O médico alerta sobre o uso de chás e cremes que prometem eliminar a gordura indesejada.
“Nunca e sob hipótese alguma devem ser usados no tratamento, pois ou não resolvem ou podem ter risco. Se existisse milagre ninguém estaria com 1 kg acima do peso ideal.
O médico é o único profissional habilitado para prescrever medicamentos e tratamentos nos casos de gordura abdominal e suas consequências.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....