Pular para o conteúdo principal

Júlia : A couve fortalece os ossos :

Júlia : A couve fortalece os ossos : 

A verdura tem mais essa vantagem de rejuvenescer as células. Seus carotenoides e 
bioflavonoides ajudam a evitar o aparecimento de câncer
Essa planta da família do repolho possui alta concentração de clorofila e magnésio. Com esses nutrientes, torna-se um bom antioxidante, ou seja, possui substâncias capazes de impedir a ação dos radicais livres. No tocante às cefaleias, sua ação previne enxaqueca e espasmos musculares, segundo a nutróloga Valéria Goulart. “O magnésio, encontrado em vegetais folhosos, além de nozes, aveia, arroz integral, pão integral e peixe, é um mineral que promove uma redução do espasmo dos vasos arteriais e um relaxamento da musculatura tencionada”, acrescenta a nutricionista Juliana Rossi. A couve tem reconhecidas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes; também ajuda a fixar o cálcio nos ossos. De acordo com Juliana Rossi, alguns estudos comprovam que a couve tem mais capacidade de realizar a fixação do cálcio nos ossos do que até o próprio leite de vaca. Esse papel é executado graças aos glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. O magnésio e a clorofila dessa verdura ainda possuem o potencial de renovar as células do nosso organismo. “Possuindo níveis adequados de cálcio e magnésio no organismo, as sinalizações nervosas funcionam de forma mais regular”, finaliza Juliana.
Modo de usar

Em pratos quentes, o sabor da couve se ameniza. Mas a verdura pode compor pratos frios. Em sucos funcionais, também conhecidos como “sucos com clorofila”, a couve dá um colorido verde, além de sua contribuição nutricional, sem provocar grandes alterações no gosto das outras frutas. Nessa versão, a couve apresenta a propriedade de “desintoxicar” o organismo, ajudando a “limpar” o sistema gástrico e alguns órgãos. É considerada como alimento energético.
Magnésio, receita contra a TPM

Geralmente, mulheres que apresentam enxaqueca, principalmente a causada apela TPM , têm baixos níveis de magnésio, como relata a nutróloga Valéria. Diversas pesquisas científicas sugerem que a baixa do magnésio facilita a vasoconstrição no corpo, ocasionando a enxaqueca. Além da couve, o nutriente pode ser encontrado em castanhas, feijões, sementes de abóbora, pistache, alcachofra, abacate, arroz integral, amaranto, folhas verdes, aveia e leguminosas.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....