Pular para o conteúdo principal

8 Frutas super saudáveis ; e indicadas para serem consumidas todos os dias ...

8 Frutas super saudáveis ; e indicadas para serem consumidas todos os dias ...

A busca por uma vida saudável é o objetivo de muitas pessoas. Para isso, é necessário uma alimentação balanceada, uma boa hidratação, a prática de exercícios físicos e uma boa dose de perseverança e bom humor.

Uma alimentação saudável é fonte de prevenção de doenças e malefícios para o organismo. Mesmo com o dia a dia corrido, é possível inserir alguns alimentos saudáveis, como as frutas. Saiba agora quais as 8 frutas mais saudáveis que você deve consumir no dia a dia.

1. Banana

A banana é uma das frutas mais saudáveis e que deve fazer parte do seu cardápio diário. Essa fruta é rica em potássio, que auxilia expelir o sódio pela urina, diminuindo a pressão arterial e, ainda, previne as temidas câimbras. Outra função do potássio é prevenir contra o estresse. O fruto oligossacarídeo que a banana contém auxilia na absorção de cálcio e magnésio, que mantém os ossos saudáveis e auxilia na produção de probióticos, melhorando o funcionamento do intestino. A banana é um alimento energizante natural e auxilia na hidratação.

2. Abacate
O abacate, além de delicioso, pode melhorar suas funções cerebrais, pois possui vitaminas do complexo B, também indicadas para as grávidas, pois possuem ácido fólico. Com a quantidade de fibras que o abacate contém, ele é um grande redutor de colesterol no sangue. Também é importante para os ossos e para a formação de unhas, dentes e cabelos, devido à quantidade de vitamina K.

3. Maçã
A maçã possui flavonoides que auxiliam no desaparecimento de problemas respiratórios. Possui também quercitina e vitaminas do complexo B, que são grandes amigas do cérebro e previnem doenças como Alzheimer e Mal de Parkinson. O sumo da maçã é capaz de diminuir a incidência de cáries em até 40%. É capaz de diminuir o alto índice de colesterol e ainda prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2 por causa da antocianina que possui.

4. Laranja
A laranja é fonte rica de vitamina C, que é um dos maiores trunfos dessa fruta. A vitamina C é capaz de retardar o envelhecimento, melhorar e cuidar da saúde da visão, controlar a produção de hormônios pela tireoide, auxiliar na cicatrização, blindar o sistema imunológico e, ainda, melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas e doenças do coração. Com seus antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides, é capaz de prevenir o câncer.

5. Morango
O morango possui vitamina C, flavonoides, folato, fibras, antioxidantes, potássio, fenóis, vitamina K, entre outros nutrientes. O morango auxilia na saúde dos ossos, dos olhos, do coração, do sistema imunológico, melhora a pele, previne contra o câncer e, ainda, auxilia no processo de desintoxicação do organismo.

6. Mamão
O mamão já é muito conhecido por ajudar no funcionamento do intestino, mas a carga de vitamina A que o mamão contém auxilia na saúde da visão, na síntese de colágeno e na melhora do sistema imunológico. Vitaminas do complexo B, como a vitamina B1 e a vitamina B2, ajudam a combater o ataque de fungos e também previne o aparecimento de seborreia, eczema e furunculose. Por possuir muitas fibras, o mamão consegue expelir o colesterol ruim por meio das fezes.

7. Uva
A uva é uma das frutas saudáveis que mais possui zinco, que, além de ser um grande combatente contra o câncer, auxilia a saúde das células do cérebro. Possui magnésio, que evita dores de cabeça e enxaquecas e auxiliam na má digestão. A proteção da córnea ocorre pela alta quantidade de vitamina C. Como a uva possui alto índice de ferro e fósforo, ela auxilia na manutenção da saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas.

8. Limão
O limão também é rico em vitamina C, que auxilia na regulação das inflamações do organismo. O sumo do limão é um diurético natural que ajuda na desintoxicação do organismo e regula o pH sanguíneo, transformando-o em alcalino.

Algumas das frutas mais saudáveis são sazonais, mas nada impede que você possa congelá-las de forma adequada. Não se esqueça de substituir as sobremesas por essas frutas deliciosas. Outra maneira de consumi-las é por meio de sucos e vitaminas.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....