Pular para o conteúdo principal

Receita-5 Deliciosas Vitaminas de frutas para limpar seu corpo :

Receita-5 Deliciosas Vitaminas de frutas para limpar seu corpo :

As Vitaminas-
Além de nos ajudar a purificar o organismo e melhorar nossa saúde,
estas vitaminas também são ideais para regular nosso peso
Promovem a saciedade e contribuem para a eliminação de líquidos.

As vitaminas de frutas desintoxicantes
São uma boa opção para começar o dia.
Além de cuidar de nossa saúde, atuam como anti-inflamatórios e como depuradores de toxinas.

No nosso dia a dia, podemos acumular um certo nível de partículas nocivas em nosso corpo, sobretudo no fígado, que se vê obrigado a eliminá-las para restabelecer um equilíbrio interno adequado.

Fatores como má alimentação, o estresse, a poluição e até mesmo os medicamentos que tomamos, acabam fazendo mal ao nosso intestino ou fígado. É aí então que a digestão se torna lenta e difícil, nos sentimos cansados e retemos líquido.

Uma maneira fácil e eficaz de combater esse acúmulo de toxinas é tomando vitaminas de frutas. Vamos compartilhar com você as melhores receitas.

1-Vitamina de abacaxi e sementes de linhaça

Ingredientes

2 rodelas de abacaxi
Suco de ½ limão
½ pepino
1 colher de sopa de sementes de linhaça em pó
1 copo de água (200 ml)

Como fazer:
– É muito fácil. Esta vitamina é ideal para começar bem o dia e purificar o organismo. Para isso, basta levar ao liquidificador as duas rodelas de abacaxi, a metade do pepino e o copo de água.

– Bata até obter uma vitamina homogênea e, depois, junte o suco de meio limão e uma colher de linhaça. Misture bem e desfrute desta bebida purificadora, que, além de tudo, ajudará você a perder peso.


2-Vitamina de maçã, limão e aveia

Ingredientes

1 maçã verde
Suco de ½ limão
2 colheres de sopa de aveia
1 copo de água (200 ml)

Como fazer:
– Esta vitamina é deliciosa. Ajudará seu corpo a eliminar toxinas, fornecerá nutrientes para você poder começar bem o dia e, além disso, evitará a sensação de fome até a hora do almoço.
– Para prepará-la, será melhor usar a maçã verde com casca, pois contém muitos nutrientes e substâncias que aceleram o metabolismo. Corte a fruta em quatro partes iguais e retire as sementes.
– Enquanto isso, esprema o suco de meio limão.
– No liquidificador, coloque a água, a maçã e a aveia.
– Bata até obter uma vitamina homogênea. Então, junte o suco do limão.

Se achar que o sabor do limão é muito forte, use apenas algumas gotinhas. Entretanto, lembre-se de que o limão é uma das frutas mais depurativas, por isso, vale a pena incluí-lo nessas vitaminas desintoxicantes.

3-Vitamina de frutas: laranja, mamão papaia e cenoura

Ingredientes

1 xícara de mamão papaia em cubos
1 laranja
1 cenoura
1 copo de água (200 ml)
1 colher de sopa de mel

Como fazer:
– Esta é uma das vitaminas de frutas mais saborosas que você pode provar. Se você tiver mamão papaia em casa, não deixe de preparar esta bebida natural, rica em antioxidantes e vitaminas.
– Primeiro, corte o mamão papaia em pedaços e então faça o mesmo com a cenoura, depois de tirar a casca e lavá-la bem.
– Por último, extraia o suco da laranja, para evitar a perda da vitamina C.
– No liquidificador, junte o mamão, a cenoura, o suco de laranja, o copo de água e o mel. Bata bem e consuma imediatamente. Você verá como esta vitamina é deliciosa e saudável, perfeita para começar o dia.

Sua saúde vai agradecer!

4-Vitamina de morango, melancia e limão

Ingredientes

1 xícara de melancia em cubos
Suco de ½ limão
8 morangos
1 copo de água (200 ml)

Como fazer:
– Esta vitamina de frutas é perfeita para o lanche da tarde. Se você adicionar alguns cubos de gelo, torna-se uma bebida refrescante e ideal para purificar o organismo e obter todas as vitaminas essenciais.
– Primeiro, corte a melancia em cubos, até obter uma xícara.
– Corte os morangos, lavados, pela metade e esprema o suco de um limão.
– No liquidificador, bata todos os ingredientes, inclusive a água. Sirva imediatamente, com cubos de gelo, se preferir.

5-Vitamina de mirtilos e tangerina

Ingredientes

2 tangerinas
10 mirtilos
1 copo de água (200 ml)
1 colher de mel

Como fazer:
– Esta vitamina é ao mesmo tempo original e saudável. Cuidará da sua saúde digestiva, dos rins e fígado, graças a seu alto teor de minerais e antioxidantes. Se você adicionar uma colher de sopa rasa de mel, fortalecerá também seu sistema imunológico.
– Para prepará-la, basta descascar a tangerina, separar os gomos e levar ao liquidificador. Junte os mirtilos e a água.
– Bata durante alguns segundos até obter uma vitamina homogênea. Adoce com mel e beba pela manhã ou no lanche da tarde. Você verá como vai se sentir bem.

Lembre-se de que os benefícios dessas vitaminas podem ser percebidos apenas após alguns dias. As melhores vitaminas para desintoxicar o organismo serão sempre as que contêm limão entre seus ingredientes.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....