Pular para o conteúdo principal

Gabriela : Diabetes Tipo 2 : A Canela Combate a Mesma :

Gabriela : Diabetes Tipo 2 : A Canela Combate a Mesma :

Além de aromatizar os mais diversos pratos, a canela pode contribuir para a
redução de glicemia e prevenção de distúrbios cardiovasculares
Milênios se passaram e essa especiaria de aroma penetrante continua em alta. Se na Antiguidade valorizava-se tanto o seu perfume que servia de presente para monarcas e grandes dignitários, atualmente ela é celebrada por suas dádivas à saúde — com a vantagem de que o custo se tornou acessível! A canela fornece polifenóis, antioxidantes que protegem as células contra reações que podem ocasionar o câncer e as artérias contra os depósitos de gordura. O que mais tem atraído o interesse de cientistas é seu papel na prevenção de males cardíacos graças ao potencial para reduzir a glicose, o colesterol e o triglicérides em pacientes com diabetes tipo 2. 
Tempero saudável

Estudos de laboratório patrocinados pelo Departamento de Agricultura dos EUA verificaram que a canela faz as células recuperarem a habilidade de responder à insulina, o que favorece o metabolismo do açúcar. Outras três especiarias produziram resposta similar: o cravo, o açafrão-da-índia e as folhas de louro, mas a canela se sobressai, como mostraram trabalhos anteriores que provaram que doses pequenas (apenas 1 g diário) reduzem a glicemia em jejum e melhoram os índices de colesterol em mulheres que manifestaram diabetes após a chegada da menopausa. Modo de usar: consuma 1 colher (chá) cheia diariamente.

Controle da glicemia 

Os efeitos medicinais da canela têm sido difundidos a partir do Oriente. Ela é usada contra problemas digestivos (náuseas e diarreias), falta de apetite e cólicas menstruais. Cientistas ocidentais procuram isolar seus compostos e testar suas propriedades. Um estudo da nutricionista Daniela Almeida, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, avaliou 40 voluntários saudáveis submetidos a uma refeição teste que consistia em 300 g de pudim de arroz misturado com 6 g de canela. A conclusão do levantamento foi que a canela retarda o esvaziamento gástrico, o que facilita o controle da glicemia. 

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....