Pular para o conteúdo principal

Receita : Pavê de Chocolate Maravilha :

ingredientes  

Para o brigadeiro
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Para o flan

  • 1 caixa de flan (85 g)
  • 1/2 litro de leite
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho

Para umedecer os biscoitos

  • 1 copo (tipo americano) de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de licor de cacau
  • 1/2 pacote de biscoito tipo Maria

Para montagem

  • Biscoitos umedecidos
  • Brigadeiro frio
  • Flan frio
  • 50 g de chocolate granulado para decorar

modo de preparo

Para o brigadeiro

Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar e aparecer o fundo da panela por cerca de 10 min.

Deixe esfriar.


Obs.: divida o brigadeiro em duas partes para montar o pavê

Para o flan

Despeje todo o conteúdo do pacote em uma panela e 1 colher (sobremesa) de amido de milho.
Adicione aos poucos 1/2 litro de leite até dissolver o pó por completo.
Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até levantar fervura.
Retire o flan do fogo e despeje lentamente em um recipiente.
Deixe esfriar em temperatura ambiente (sem levar para a geladeira).

Para umedecer os biscoitos

Misture 1 copo (tipo americano) de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 2 colheres (sopa) de licor de cacau e umedeça 1/2 pacote de biscoito tipo Maria.

Para montagem

Num refratário pequeno (18 cm x 18 cm e 4 cm de altura), monte o pavê da seguinte forma: camada de biscoito umedecido, camada de brigadeiro (reserve um pouco para a segunda cobertura), camada de biscoito umedecido, segunda camada de brigadeiro, camada de biscoito umedecido e camada de flan.
Leve para a geladeira e deixe por 2 h.
Retire e decore com o chocolate granulado.

Postagens mais visitadas deste blog

Receita-Pamonha Assada :

Ingredientes 4 xícaras de chá de milho verde 6 espigas 2 xicaras de cha de leite 1 colher sopa de margarina 1 x e meia de cha de açucar 4 colheres de sopa de amido 1 colher sopa de fermento Preparo Bata no liquidificador todos os ingredientes, depois junte 1 colher de sopa de fermento em pó e bata só para misturar. Despeje a mistura em uma forma de aro removivel enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º coberta com papel aluminio até dourar. Mais ou menos 40 minutos. depois retire o papel para dourar mais um pouquinho desenforme depois de fria.

Receita-X-Bacon :

Ingredientes : 2 fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet 1 pão de hamburguer com gergelim cortado ao meio Folhas de alface mimosa verde a gosto Fatias de tomate a gosto Cebola roxa em rodelas a gosto 2 colheres de maionese 1 Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto 2 fatias de queijo emmental Modo de preparo Em uma frigideira, junte as fatias de Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Ligue o fogo no mínimo e grelhe as fatias de bacon por cerca de 4 minutos virando na metade do tempo ou até estarem douradas; Na parte inferior do pão de hambúrguer adicione as folhas de alface, as rodelas de tomate, a cebola roxa, a maionese, o Tradicional Burguer Seara Gourmet ao ponto, as fatias de queijo e o bacon. Feche com a metade superior do pão e sirva.

Barbatimão-Propriedades , Benefícios :

Barbatimão-Propriedades , Benefícios : Os benefícios do barbatimão estão relacionados às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antissépticas, adstringentes e cicatrizantes. Por isso, a planta é estudada para o tratamento de diversas doenças, desde doenças geniturinárias femininas (como a infecção urinária) até cânceres....