Pular para o conteúdo principal

Alessandra-Energia ...Alimentos que dão energia ao corpo ...Alimentos que tiram a energia do corpo ..:

Alessandra-Energia ...Alimentos que dão energia ao corpo ...Alimentos que tiram a energia do corpo ..:

Sabe aquela sensação de moleza logo depois do almoço ou de cansaço extremo no meio do dia? A solução pode estar na sua alimentação. Entenda!

Ao mesmo tempo em que existem aqueles alimentos que dão um gás no nosso metabolismo e em nossa disposição, há as opções que, ao contrário, nos deixam com sensação de moleza e cansaço.

O que evitar e o que incluir na dieta se você anda com aquele desânimo. Confira!

5 ALIMENTOS QUE DÃO ENERGIA :

Chocolate meio amargo

Essa delícia é fonte de cafeína, que aumenta a energia, e de polifenóis, poderosos antioxidantes, substâncias que protegem o corpo de doenças e potencializam a ação da cafeína, aumentando, portanto, o estado de atenção e alerta. Mas, para colher os benefícios, é preciso consumi-lo nessa versão – nada daqueles cheio de açúcar e gordura, ok? Senão, o efeito é rebote!

 Açaí

Mesmo com alto valor calórico, o açaí é uma ótima fonte de energia.  A fruta ganha pontos por ter baixo índice glicêmico (velocidade com que o alimento libera glicose para a corrente sanguínea), impedindo que a energia vire gordura estocada rapidamente. Além disso, é rico em gorduras boas, minerais e vitaminas, que estimulam o metabolismo energético. Porém, como é um alimento muito denso e de alto valor calórico, deve ser consumido com moderação (de preferência, antes do treino).

 Banana

A fruta é rica em carboidrato (essencial para dar energia) e possui boa quantidade de magnésio, o que faz com que esse carboidrato gere energia com mais eficiência. Só não vale consumir o alimento e não gastar a energia, ok?

Oleaginosas

Castanhas, nozes, amêndoa, avelã e amendoim são boas fontes de energia porque contém nutrientes que estimulam o funcionamento do cérebro.

Goji berry

São alimentos com uma grande quantidade de antioxidantes. Essas substâncias, além de prevenir o envelhecimento, ajudam a eliminar as toxinas presentes no corpo, estimulando o bom funcionamento do organismo e os mecanismos energéticos.

5 ALIMENTOS QUE ROUBAM SUA ENERGIA

Fritura

Alimentos fritos, empanados e salgadinhos, possuem as chamadas gorduras ruins (trans, saturadas e interesterificadas), que dificultam a digestão e fazem com que os nutrientes que nos fornecem energia cheguem mais lentamente à corrente sanguínea. Além disso, refeições muito gordurosas e pesadas desviam um grande fluxo de nutrientes para o processo digestivo, fazendo com que o cérebro receba menos desses nutrientes necessários para a energia.

Doces

O açúcar é a maior fonte de energia para o nosso cérebro. Porém, quando ele chega em grande velocidade (e quantidade) no sangue, caso dos alimentos de alto índice glicêmico, como os doces em geral, o pâncreas produz picos de insulina, fazendo com que pouco tempo depois do consumo desses alimentos, a pessoa se sinta sem energia e necessitando de mais glicose.

Corantes e conservantes

Essas substâncias estão presentes em quase todos os industrializados e, em excesso, têm um comportamento tóxico no corpo que rouba nossa energia por impedir o funcionamento adequado dos mecanismos energéticos.

Café

Você não está enganada: a cafeína é, sim, um excitante cerebral. Porém, segundo a nutricionista ; quando consumido em excesso, a substância gera  um desgaste e desequilíbrio na produção de neurotransmissores que nos mantém alertas, gerando uma dependência cada vez maior da cafeína para que o corpo tenha energia.

Bebida alcoólica

Além de conter um altíssimo índice glicêmico, o álcool, em excesso, sobrecarrega o fígado e impede o seu bom funcionamento, que é, entre outras funções, eliminar as toxinas do nosso corpo que a longo prazo impede os mecanismos energéticos. Além disso, a absorção de vitaminas do complexo B, principalmente a tiamina (vitamina B1), muito presente no processo de geração de energia para o corpo, é prejudicada, dando aquela sensação de exaustão e cansaço, logo depois.

Postagens mais visitadas deste blog

Nectarina-Benefícios :

Nectarina-Benefícios : A nectarina, assim como o pêssego, se destaca por ser fonte de minerais indispensáveis para o organismo. Ela tem alto teor de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, auxilia no controle de água do organismo e, claro, é fundamental para a saúde dos músculos (evita dores como cãibras). A nectarina é uma fruta rica em fibras, vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que traz muitos benefícios para a saúde:  Controle de colesterol A nectarina é rica em pectina, o que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.  Prevenção do envelhecimento precoce Os antioxidantes presentes na nectarina, como zeaxantina, betacaroteno e luteína, protegem contra danos celulares provocados por radicais livres.  Manutenção do peso corporal A nectarina é uma fruta de baixa caloria e rica em fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a manter o peso.  Combate à prisão de ventre As fibras presentes na nectarina ajudam a regular o trânsito ...

Receita : Shake de Morango com Laranja : Amor , Seu quente , forte , duro , arroxado e pesado ' Suador Da Fera ' , Arrepia Os Pelos , Estremece O Corpo ; E Levanta A Franja !!!

Ingredientes :   1 xícara de chá de suco de laranja 1 xícara de chá de morangos 1 banana fatiada 1 envelope de adoçante 3g 2 cubos de gelo Modo de preparo : Bata o suco , o morango , a banana , o adoçante , e o gelo no liquidificador até ficar cremoso . Beba em seguida . 

Receita-Casadinho de Brigadeiro no Copinho : O Caninho No Copinho , Amei !!!

Ingredientes   Brigadeiro preto: 1 lata de leite condensado 3 colheres de chocolate em pó 1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal Brigadeiro branco 1 lata de leite condensado 1 colher de manteiga sem sal 2 gemas Para finalizar Açúcar refinado . Modo de Preparo Levar ao fogo as duas receitas de brigadeiro em panelas separadas Deixar cozinhar em fogo baixo mexendo sempre por 10 minutos Retirar do fogo e colocar em travessa untada com margarina para esfriar Pegar pequenas porções de cada massa juntar e fazer bolinhas,passar no açúcar refinado Colocar em forminhas próprias e servir. Obs:Para fazer no copinho basta fazer A massa dos brigadeiros mais mole E fazer as camadas conforme a foto.