Pular para o conteúdo principal

Júlia-Os 10 piores alimentos-que deveriam ser evitados :

Júlia-Os 10 piores alimentos-que deveriam ser evitados..( Por uma Nutricionista e Médica Canadense.. )

Quais são os dez piores alimentos e que têm grande peso no desenvolvimento de câncer e outras doenças?

Veja quais são eles, em ordem decrescente:

10º lugar: Sorvete
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: salgadinho de milho
De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, isto é, “comida Frankenstein”.

Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas.

Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

A pipoca de milho transgênico está incluída neste grupo, especialmente se for feita no micro-ondas.

Talvez ainda pior do que a pipoca seja o diacetil, aquela substância que tem sabor artificial de manteiga e é usado nas pipocas de cinema.

alimentos_causam_cancer_-_10_alimentos_-_novo_-_ed

8º lugar: pizza
A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes.

Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: batata frita
Contém não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.

Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se tornam rançosos na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.

6º lugar: salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: bacon
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: cachorro-quente
Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%.

Um ingrediente encontrado tanto nas salsichas do cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês de mães que ingeriram muito essa substância.

Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: donuts (rosquinhas)
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista.

Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer.

Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada unidade.

2º lugar: refrigerante
Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos.

“Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.

Além disso, esta bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins.

Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante diet
E o campeão desta lista negativa é o refrigerante diet: “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, resume Michelle.

Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, a maioria das versões diet contém o adoçante aspartame.

De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio.

É por isso que eu dou ao refrigerante diet o prêmio de pior alimento de todos os tempos”, conclui.

A nutricionista e médica canadense Michelle Schoffro Cook, da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular, elaborou uma lista com o ranking das comidas e bebidas consideradas as mais perigosas de todos os tempos.
____________

Esta é uma matéria de notícias sobre tratamentos caseiros. Ela não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Postagens mais visitadas deste blog

Nectarina-Benefícios :

Nectarina-Benefícios : A nectarina, assim como o pêssego, se destaca por ser fonte de minerais indispensáveis para o organismo. Ela tem alto teor de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, auxilia no controle de água do organismo e, claro, é fundamental para a saúde dos músculos (evita dores como cãibras). A nectarina é uma fruta rica em fibras, vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que traz muitos benefícios para a saúde:  Controle de colesterol A nectarina é rica em pectina, o que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.  Prevenção do envelhecimento precoce Os antioxidantes presentes na nectarina, como zeaxantina, betacaroteno e luteína, protegem contra danos celulares provocados por radicais livres.  Manutenção do peso corporal A nectarina é uma fruta de baixa caloria e rica em fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a manter o peso.  Combate à prisão de ventre As fibras presentes na nectarina ajudam a regular o trânsito ...

Receita : Shake de Morango com Laranja : Amor , Seu quente , forte , duro , arroxado e pesado ' Suador Da Fera ' , Arrepia Os Pelos , Estremece O Corpo ; E Levanta A Franja !!!

Ingredientes :   1 xícara de chá de suco de laranja 1 xícara de chá de morangos 1 banana fatiada 1 envelope de adoçante 3g 2 cubos de gelo Modo de preparo : Bata o suco , o morango , a banana , o adoçante , e o gelo no liquidificador até ficar cremoso . Beba em seguida . 

Receita-Casadinho de Brigadeiro no Copinho : O Caninho No Copinho , Amei !!!

Ingredientes   Brigadeiro preto: 1 lata de leite condensado 3 colheres de chocolate em pó 1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal Brigadeiro branco 1 lata de leite condensado 1 colher de manteiga sem sal 2 gemas Para finalizar Açúcar refinado . Modo de Preparo Levar ao fogo as duas receitas de brigadeiro em panelas separadas Deixar cozinhar em fogo baixo mexendo sempre por 10 minutos Retirar do fogo e colocar em travessa untada com margarina para esfriar Pegar pequenas porções de cada massa juntar e fazer bolinhas,passar no açúcar refinado Colocar em forminhas próprias e servir. Obs:Para fazer no copinho basta fazer A massa dos brigadeiros mais mole E fazer as camadas conforme a foto.